quinta-feira, 6 de agosto de 2015

boateng, mitroglou e paulista

kevin-prince boateng mal chegou a Lisboa e todos os comentadeiros e paineleiros se apressaram a chamar-lhe bad boy e recordar todos os casos de indisciplina em que se tinha envolvido. Confesso que o perfil fora de campo não agradava, mas reconheço que, em campo e em forma, poderia ser uma mais-valia. O negócio abortou, diz o Sporting por questões relativas aos direitos de imagem. Sou capaz de jurar que a questão esteve em algum problema físico que foi encontrado nos exames médicos. Tendo em conta a nossa má experiência nos últimos anos com situações que levantavam dúvidas como jeffren, rodriguez ou luís aguiar, a decisão tomada parece-me acertada. Não dizerem a verdade sobre o motivo aceita-se no contexto, já que o agente do boateng é o do slimani.

Já o mitroglou é uma novela com mais de um mês. Parece-me evidente que houve interesse do Sporting em contratá-lo e que havia vontade do mitroglou mudar de ares e que Portugal lhe parecia apelativo. No entanto, já há algum tempo que se dizia que a vontade dos dois clubes não coincidia na cláusula de compra de 7 milhões. Hoje apareceu o benfica e terá aceite as condições impostas que afinal parecem ser de uma cláusula de compra obrigatória de 7 milhões. Se o Sporting tivesse feito esse negócio começaria a dar razão aos que dizem que estamos numa vertigem gastadora. Sendo o negócio 7 milhões de cláusula de compra obrigatória + 1 milhões pelo empréstimo prefiro que ele não venha. As últimas vezes que pagámos valores desses por jogadores saíram-nos o pongolle e o elias na rifa. Comprar um flop como o shikabala por 170 mil euros é uma coisa. Outra coisa é comprar um flop de 8 milhões. Não digo que o mitroglou seja um flop, mas 8 milhões é um preço muito alto para pagar para ver. O benfica achou que não? Bom para eles. Já têm substituto para o jonas (sim, acho que vai sair). Agora, têm motivo para tantos foguetes? Acho que não. Compraram um jogador que fora da Grécia nunca se impôs e cuja a maior credencial que os lampiões lhe conhecem é ter estado em negociações para ser transferido para o Sporting. Isso não me parece motivo para estarem tão acesos, mas se eles acham que sim, bom para eles. Mas depois da pré-época que tiveram entendo que queiram festejar esta pequena vitória. Daqui a um ano logo veremos se eles terão motivos para estarem tão satisfeitos. Já agora, o vieira está nitidamente em modo all in pessoal e está cuidadosamente a colocar novas fichas na mesa todos os dias: imaginem que o mitroglou é um flop e a isso se junta uma má época. Vão ser "14 milhões" a ir atrás dele e um novo mandato fica em risco.

Dizem que vêm aí um tal de bruno paulista por 3,5M. Não conheço, mas o preço não foi baixo para um miúdo de 19 anos, isto apesar de ele ter uma cláusula de 25 milhões, mas que nos dias de hoje não quer dizer muito. No entanto, já vi algumas reacções da "torcida" via Twitter e parecem pouco satisfeitos com o preço que vamos pagar.
É verdade que nos falta um médio defensivo e parece que a opção foi contratar alguém com potencial em vez de alguém consagrado. Acho também que esta contratação, em termos de posição, faz mais sentido do que a do boateng. Ainda assim é ver o que sai, mas confesso que me sinto uma criança a olhar para um kinder surpresa.

SL

1 comentário:

  1. Caro Suspeito do Costume: sem querer apaguei o teu comentário (gerir blogues no tlm pode dar nisto!). Transcrevo o teu comentário:

    O Shikabala não custou 1 milhão?

    Por acaso pus 170 mil euros de cabeça e enganei-me. Segundo o transfermarkt custou 190 mil Euros como podes ver no link abaixo.
    http://www.transfermarkt.pt/shikabala/profil/spieler/28463

    Desculpa lá a censura não intencional.

    ResponderEliminar

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.