terça-feira, 12 de agosto de 2014

O problema central

Parece que vamos ter de arrancar o campeonato com uma dupla inédita em jogos oficiais. O Rojo não se treinou hoje... Diz a pasquinagem que é por estar a forçar a saída, pois haver uma proposta de 20 milhões do MU. A ser verdade, acho que está a ser pouco inteligente, pois apesar de 5 milhões serem interessantes e pagarem vários meses de salários, podem ser pouco para a Direcção ceder a uma ameaça. Mas independentemente do que se esteja a passar, parece-me óbvio que o Rojo não vai ser titular contra a académica e a questão que se põe é quem o substitui.

As opções são:

Paulo Oliveira - Uma boa época no Guimarães mas uma pré-época onde não se conseguiu impor quando teve oportunidade;

Naby Sarr - Parece ter potencial, mas parece-me que ainda tem de ganhar experiência de alta competição (comete erros básicos), além de ter chegado há pouco mais de duas semanas. No entanto, é um forte candidato ao lugar;

Ramy Rabia - Acabou de chegar e o Marco Silva disse que ele vem para jogar a trinco. Saindo o Rojo não se se manterá essa ideia. No entanto, não está pronto para ser titular uma semana depois de chegar, apesar de chegar de um campeonato que já estava a decorrer;

Rúben Semedo - Se fosse na época passada, seria o principal candidato, mas parece que se eclipsou. Nem na B está a conseguir tirar o lugar ao Sambinha;

Tobias Figueiredo - Dos disponíveis era a minha escolha. Apesar de ainda estar verde, penso ser a opção que garante maior solidez defensiva, além de ter sido o que mais gostei de ver na pré-época, apesar de ter sido pouco utilizado.

Resumindo, sem Rojo, vamos ter de inventar uma nova dupla de centrais de urgência.

SL

8 comentários:

  1. Dash,

    Neste caso acho que o Sporting também não está a ser particularmente inteligente. Temos que nos por no lugar de quem paga, que se está literalmente nas tintas para quanto nós recebemos, só quer saber quanto vale o jogador e quanto está disposta a dar por ele. E a ser verdade que a proposta é de 20M€, pergunto-te: davas mais do que isto pelo Marcos Rojo?

    Se a proposta subir para 25M€ (e olha que é uma subida muito considerável), recebemos mais 1,25M€. Pergunto também: isto compensa mais uma birra, mais um problema no balneário?

    Quanto a quem vai jogar, e esta não sei se atribua à direção ou ao Marco Silva, porque jogou sempre o Dier na pré-época?

    No que respeita ao principal tema do post: do que vi na pré-época, também escolhia o Tobias. Mas acho que vai jogar o Sarr.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Eu só acho pouco inteligente se ele estiver a ser birra, exactamente por achar que não vai ser por fazer birra que vai fazer muita diferença, pois estamos a falar de pouco dinheiro. Mas atenção que eu tenho muitas dúvidas se esta "estória" da birra é verdadeira. Cheira-me que ele já nem está em Portugal e só devem estar a faltar os testes médicos para anunciar a transferência.
    Mas concordo contigo que bloquear a saída por este valor não faz muito sentido.

    Em relação ao post também acho que vai ser o Sarr a jogar. Entre a realidade e meu desejo vai uma grande diferença!

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas razão. Os desportivos não são muito fiáveis mas quando todos dizem o mesmo, normalmente é porque é verdade. Repara que só o Jogo embarcou na história de se ter recusado a jogar, mas desta vez todos estão a dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi o teu post e percebo o ponto de vista. Onde há fumo costuma haver fogo... Agora parece que alastrou para o Slimani. Até 31 de Agosto ainda se vai passar muita coisa

      Eliminar
    2. Dash, é muito mau sinal. Por esta ordem de ideias, qualquer dia quem está atrás das balizas é o William Carvalho. Mais dia menos dia temos lá meio plantel. Não é assim que se resolvem os problemas...

      Eliminar
  4. Dash,

    Desculpa-me o off-topic: acabei de adicionar o teu blog ao blogroll do meu (http://svpn.blogspot.pt/). Se quiseres retribuir o favor, agradeço. :)

    De resto, quanto ao teu post, das opções disponíveis, de momento apostaria em Naby Sarr. Ainda está verdinho, é verdade, mas nota-se que, para além dos maus vícios que traz do futebol francês, tem qualidade, boa capacidade técnica e bom sentido posicional. Apesar de considerar a dupla com Maurício algo arriscada, por serem ambos algo lentos. Dos que enumeras, pela perspectiva da complementaridade em relação à rapidez, Rúben Semedo seria quiçá o mais indicado, mas tem falhas de concentração recorrentes, tal como Maurício, pelo que considero que o Rúben precisa mesmo é de um empréstimo onde jogue garantidamente. A central (porque agora anda aí a mania de fazer dele trinco)...

    Quanto ao Tobias, estou convencido que a médio-prazo (se calhar até mais curtoq ue o que julgo) ganhará a titularidade...

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Favor retribuído. Já tinha pensado nisso quando vi o post do Slimani vs Montaka, que me pareceu muito bem visto! O problema é que parece que agora a única opção é o Montaka...

      Eliminar
    2. Antes de mais, obrigado! :)

      A ver vamos. Esta notícia do Sli apanhou-me (e a todos, julgo) desprevenido. A notícia vem de fora, da France Football mas, ainda assim, ao fim de um ano de assinar por 5 anos um contrato onde eram expressos os vencimentos e a cláusula (que até é mais baixa que o costume) é lamentável fazer exigências de aumento salarial - a acreditar na notícia.

      Em todo o caso também é lamentável relegá-lo à B (ou impedi-lo de treinar com a A, pelo menos), mais uma vez , a tomar por verdadeira a notícia. Mão pesada sim, mas bom senso também. Assim não...

      Eliminar

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.