quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Pessoal que ainda não percebeu como funcionam as redes sociais

Imaginemos um jornalista sem carteira, especialista em aviar gin. Imaginemos agora que ele tem um amigo que é também jornalista e pivot de informação de um canal de referência. Imaginemos agora que os dois são totalmente imbecis. O do gin decide pôr no facebook (onde tem mais de 3.300 amigos) um post a dizer que vai num avião cheio de betos do Sporting e se o cabelo à beto é requisito para ser do Sporting. Vai o jornalista e faz o seguinte comentário: mete uma bomba no avião! Claro que numa página de um tipo com 3.300 amigos alguns vão ser do Sporting e muitos vão reconhecer o jornalista. E assim o jornalista passa a ser mais um a pedir desculpas e dizer que nós é que não percebemos bem. Subitamente, passámos a ter problemas de compreensão. Esta gente é assim tão burra? Não percebem que são figuras públicas e que comentários ofensivos seja para quem for serão sujeitos a escrutínio público?

O que isto demonstra é que esta gente sofre de anti-sportinguite aguda, que não conseguem controlar. Se fazem isto no facebook perante milhares, muito pior farão no calor das suas redacções, no dia-a-dia onde não são sujeitos a escrutínio público. E como este há muitos na nossa praça, por isso peço a vossa ajuda para identificar estes dementes anti-sportinguistas e tentarmos compilar uma lista de jornalistas que tenham feito manifestações públicas de anti-sportinguismo. Acho que é útil tentarmos compilar esta informação, de preferência com provas, para sabermos com que estamos a lidar sempre que lemos uma notícia ou ouvimos um comentário.

Aqui fica o comentário (entretanto apagado):


Já agora o aviador de gin é o miguel somsen (mc somsen) e o jornalista josé gabriel quaresma (ze gab quaresma). De referir que o sr. somsen escreve livros sobre gin e está ligado a dois negócios: gin lovers e lisboa pátria. Já sabem o que penso sobre os produtos deste senhor, certo?

SL

Ps: Já agora o sr. somsen deve ser um beto recalcado. Vejam esta foto de família que o senhor tem também no seu facebook. O sr. somsen é o beto em baixo à direita. E não me venham dizer que é moda da altura. Eu cresci no meio de betos e consigo reconhecê-los à distância, mesmo em 1977! Em minha casa nesta altura os putos não-betos andavam todos com fartas gadelhas despenteadas, mesmo nas fotos de família! Tenho várias a provar isso mesmo!


3 comentários:

  1. Um dia destes, alguém se encarregará de lhes cortar o cabelo à chapada, sem bombas.

    O 1º idiota diz que foi sportinguista até aos 10 anos mudou para o belém LOL, em termos de betice foi uma evolução considerável.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não sabia que esse MC Somsen era o mesmo do gin.

    Quando o livro dele saiu, sendo eu um apreciador da bebida, tive a curiosidade de o ir desfolhar na fnac. Tal o meu espanto quando logo na introdução refere que bebe gin desde 2012!!!!!!

    Ora um especialista de Gin que o consome à 2 anos. É maravilhoso. É destes especialistas de vão-de-escadas que o nosso país é feito!!!!

    ResponderEliminar

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.