Dou uma volta pelos blogues do Sporting, leio os jornais, vejo a televisão, oiço a rádio e em todo lado oiço que o Bruno de Carvalho faz mal ao Sporting, que gera instabilidade, que compra guerras com toda a gente, em suma, que vai matar o Sporting. Além disso oiço também que o Marco Silva é um santo e que o trabalho dele é brilhante à frente do destinos do Sporting.
E vejo cada vez mais blogues verdes a alinharem o discurso para esse lado. Numa altura que devíamos estar concentrados em apoiar o nosso clube para voltar a ganhar um título que nos escapa há demasiados anos, estamos todos a contribuir para a destabilização. Se é assim, vamos embora e vamos ter os tomates no sítio e avançar para o que parece ser a vontade da maioria? Vamos ter a coragem do André Patrão e do Miguel Paim e avançar com os passos necessários para depormos o Bruno de Carvalho da Presidência. Vamos dar corpo a essa comichão que vos atormenta e tirar de lá o homem!
Têm assim tanta certeza que o homem é pior que a peste, avancem, sem medos.
E eu? O que acho disto tudo?
Acho que o Bruno de Carvalho tem vários problemas graves, sendo o mais grave de todos é que é Sportinguista e quer servir o Sporting, ao contrário de muitos que lá andaram. É perfeito? Não! É melhor do que lá estava? É. Se eu quero que ele continue? Sim. Acho que há uma alternativa melhor? Até agora não a vejo, mas não nego que possa existir.
É por causa desta última frase que eu apelo à coragem daqueles que acham que há melhor: AVANCEM. A sério, estou farto de vos ouvir queixarem-se e a não fazer nada. Deponham o homem e mostrem-nos as alternativas.
SL
PS: E já agora gostava de perceber o fetiche com o Marco Silva. Acham que para o ano somos campeões com ele? Eu tenho grandes dúvidas! Podíamos ter sido campeões este ano? PODÍAMOS! Perdemos muitos pontos infantilmente e muitos desses pontos perdemos no banco. E não me venham dizer que o problema era o plantel, porque o plantel do benfica não era superior ao do porto e conseguiram ser campeões, com muito colo e pouca vergonha, mas conseguiram.
Esse é o maior mindfuck dos opinion-makers: "blá, blá, blá, Marco Silva, apesar de todos os problemas com BdC, conseguiu ficar em 3°lugar"... Então, quer dizer q se n houvessem" problemas", o Sporting podia ser campeão,certo? Mas no início da época, quando BdC disse que íamos lutar para ser campeões, todos os jornalistas riram-se. Como é? Afinal quem tinha razão?
ResponderEliminarSL
Dash, duas notas (e isto está também na caixa de comentários do meu blog, onde alguém citou o teu post):
ResponderEliminarQuanto ao Marco Silva, e tal como já disse antes, já não estou a discutir se fica ou não fica, creio que já todos percebemos que não fica. Estamos a discutir métodos, decisões, conferências de imprensa, conflitualidade, etc.
Quanto a BC:
- penso que temos o direito de exigir mais de Bruno de Carvalho, independentemente do trabalho dos que o antecederam;
- penso que temos o direito de o exigir sem colocar em causa a sua posição de presidente, eleito com toda a legitimidade.
O facto de eu criticar BC não implica que (i) prefira quem o antecedeu ou (ii) queira que saia.
Por isso, com todo o respeito, o que escreves não faz sentido. Eu não quero que BC saia, quero que ele faça um trabalho melhor.
SL
Caro Koba,
EliminarO texto não foi escrito com nenhum visado em particular. Vi entretanto que tinhas escrito um post um pouco mais crítico, mas garanto-te que não foi ele o motor do meu post.
Só uma nota: O texto reflecte o que sinto em relação a esta situação e está construído de uma forma lógica. Pode não se gostar do conteúdo, mas o mesmo faz sentido. Se há quem ache que o homem não foi feito para o cargo, tirem-no de lá. Nem precisa de haver alternativas imediatas. Depois de o tirarem de lá alternativas não faltarão. Nessas alturas saem candidatos de baixo de qualquer pedra em que se enfie um pontapé.
SL