terça-feira, 19 de maio de 2015

Estou farto desta merda!

Dou uma volta pelos blogues do Sporting, leio os jornais, vejo a televisão, oiço a rádio e em todo lado oiço que o Bruno de Carvalho faz mal ao Sporting, que gera instabilidade, que compra guerras com toda a gente, em suma, que vai matar o Sporting. Além disso oiço também que o Marco Silva é um santo e que o trabalho dele é brilhante à frente do destinos do Sporting.

E vejo cada vez mais blogues verdes a alinharem o discurso para esse lado. Numa altura que devíamos estar concentrados em apoiar o nosso clube para voltar a ganhar um título que nos escapa há demasiados anos, estamos todos a contribuir para a destabilização. Se é assim, vamos embora e vamos ter os tomates no sítio e avançar para o que parece ser a vontade da maioria? Vamos ter a coragem do André Patrão e do Miguel Paim e avançar com os passos necessários para depormos o Bruno de Carvalho da Presidência. Vamos dar corpo a essa comichão que vos atormenta e tirar de lá o homem!

Têm assim tanta certeza que o homem é pior que a peste, avancem, sem medos.

E eu? O que acho disto tudo?

Acho que o Bruno de Carvalho tem vários problemas graves, sendo o mais grave de todos é que é Sportinguista e quer servir o Sporting, ao contrário de muitos que lá andaram. É perfeito? Não! É melhor do que lá estava? É. Se eu quero que ele continue? Sim. Acho que há uma alternativa melhor? Até agora não a vejo, mas não nego que possa existir.

É por causa desta última frase que eu apelo à coragem daqueles que acham que há melhor: AVANCEM. A sério, estou farto de vos ouvir queixarem-se e a não fazer nada. Deponham o homem e  mostrem-nos as alternativas.

SL

PS: E já agora gostava de perceber o fetiche com o Marco Silva. Acham que para o ano somos campeões com ele? Eu tenho grandes dúvidas! Podíamos ter sido campeões este ano? PODÍAMOS! Perdemos muitos pontos infantilmente e muitos desses pontos perdemos no banco. E não me venham dizer que o problema era o plantel, porque o plantel do benfica não era superior ao do porto e conseguiram ser campeões, com muito colo e pouca vergonha, mas conseguiram.

3 comentários:

  1. Esse é o maior mindfuck dos opinion-makers: "blá, blá, blá, Marco Silva, apesar de todos os problemas com BdC, conseguiu ficar em 3°lugar"... Então, quer dizer q se n houvessem" problemas", o Sporting podia ser campeão,certo? Mas no início da época, quando BdC disse que íamos lutar para ser campeões, todos os jornalistas riram-se. Como é? Afinal quem tinha razão?


    SL

    ResponderEliminar
  2. Dash, duas notas (e isto está também na caixa de comentários do meu blog, onde alguém citou o teu post):

    Quanto ao Marco Silva, e tal como já disse antes, já não estou a discutir se fica ou não fica, creio que já todos percebemos que não fica. Estamos a discutir métodos, decisões, conferências de imprensa, conflitualidade, etc.

    Quanto a BC:
    - penso que temos o direito de exigir mais de Bruno de Carvalho, independentemente do trabalho dos que o antecederam;
    - penso que temos o direito de o exigir sem colocar em causa a sua posição de presidente, eleito com toda a legitimidade.

    O facto de eu criticar BC não implica que (i) prefira quem o antecedeu ou (ii) queira que saia.

    Por isso, com todo o respeito, o que escreves não faz sentido. Eu não quero que BC saia, quero que ele faça um trabalho melhor.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Koba,

      O texto não foi escrito com nenhum visado em particular. Vi entretanto que tinhas escrito um post um pouco mais crítico, mas garanto-te que não foi ele o motor do meu post.

      Só uma nota: O texto reflecte o que sinto em relação a esta situação e está construído de uma forma lógica. Pode não se gostar do conteúdo, mas o mesmo faz sentido. Se há quem ache que o homem não foi feito para o cargo, tirem-no de lá. Nem precisa de haver alternativas imediatas. Depois de o tirarem de lá alternativas não faltarão. Nessas alturas saem candidatos de baixo de qualquer pedra em que se enfie um pontapé.

      SL

      Eliminar

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.