quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Resignados e aziados

Hoje após postar sobre os 14 milhões da treta, recebi alguns impropérios que considero normais aqui na caixa de comentários, mas que não vale a pena publicar porque são apenas trolls a grunhir, o que é normal numa caixa de comentários. No entanto, no Twitter recebi duas respostas de lampiões que me deixaram a pensar, por denotarem um sentimento que vejo em muitos benfiquistas em fase larval de lampião: a resignação. Resumidamente, estes dois benfiquistas em transição colocavam-me a questão de se eu não tinha mais nada para fazer, sem ser estar a escrever sobre o clube deles e que devia ser maluco em perder tanto tempo com questões de outros clubes. Ainda interagi um pouco com ambos para explicar que:
1. Não perdi assim tanto tempo quanto isso. A ideia do post surgiu-me quando alguém no Twitter mencionou o post do Artista do Dia sobre os 14 milhões. Por questões profissionais trabalhei com os dados demográficos portugueses não há muito tempo e mal olhei para aqueles números o número de adeptos de Lisboa não me fez sentido;
2. Abrir os olhos das pessoas para a verdade nunca é uma perda de tempo, sejam 15 minutos, sejam 15 horas que perdemos. É por deixarmos de acreditar que a verdade é uma coisa importante que muita merda vai mal neste país e no mundo. 

Mas então porque digo que estes quasi-lampiões estão resignados? já perceberam que agora vão ter de ir com o vieira seja para onde for, mesmo que seja para o abismo e que por isso vão ter de comer aquilo que ele e a sua máquina de propaganda lhes mete no prato, mesmo que seja um monte de merda sem sentido. É um fenómeno que já vi antes nos portistas que se tornaram tripeiros. Inconscientemente sabem o que se está a passar, mas como vão ganhando preferem seguir os seus líderes, porque têm a esperança de que eles os vão conduzir novamente à vitória, se não for hoje, será amanhã. Como se chega a essas vitórias não importa. Mentir, corromper, manipular, lavar dinheiro, tudo vale. É aí que há uma diferença para os Sportinguistas: nós somos menos dados a comer o que nos põem no prato e foi por isso que quando o godinho lopes nos conduzia para o abismo dissemos basta e corremos com ele. É verdade que eles nos conduzia para o abismo com derrotas, o que ajudou  a correr com ele, mas mesmo com vitórias acho que ele não se aguentava muito mais tempo.

Pode-se achar que eu falo muito do benfica neste blogue, mas na verdade falo é muito nas mentiras do vieira e dos seus apaniguados. E actualmente essa é a maior fonte de mentiras do futebol português. Eu gostava de falar mais de futebol, mas não me contenho quando vejo mentiras...

E este último ponto liga com os aziados. Nestes últimos dias o desfile de lampiões aziados parece uma feira dos horrores ou um desfile de aves raras. Assim de cabeça lembro-me de ouvir debitar ódio e tretas sobre o Sporting: pedro guerra, calado, paulo madeira, dito, josé augusto, mozer, josé manuel antunes, jaime antunes, rui gomes da selva, gobern, david borges, cristóvão, braz, pedro sousa,  simões, gaspar ramos, rita, manha, entre muitos outros. O discurso todo muito afinado de que o Sporting está louco, que está descontrolado financeiramente, que o JJ agora é que manda e que os reforços são todos novos shikabalas. Este último tornou-se uma espécie de sound byte que todos foram instruídos para tentar enfiar no meio do nome de uma nova contratação do Sporting. Eu confesso que quando os estou a ouvir me dão náuseas, mas depois reflicto melhor e chego às seguintes conclusões:

1. O benfica faz a pior pré-época deste século com 5 jogos onde tem 3 derrotas e 2 empates (sem contar penaltis), 3 golos marcados e 8 golos sofridos e a preocupação destes lampiões é o Sporting? Devemos estar a fazer muita coisa bem! Estão mais preocupados connosco de que com a merda de pré-época que fizeram? EXCELENTE. É sinal de que já viram que até à Supertaça o melhor a fazer é tentar destabilizar porque o benfica poucas hipóteses de melhorar tem em tão curto espaço de tempo.
2. A aliança benfica-porto continua forte e, apesar de não perceber esta questão do proença, parece-me óbvio que esta neutralidade lampiã em relação ao porto é sinal de que este ano o acordo estipulava que o título iria para o norte. Atacar o Sporting e acusá-lo de loucura financeira quando o porto investe quantidades gigantescas de dinheiro é um sinal óbvio de um pacto de não-agressão e demonstra o medo que têm que o Sporting se meta no meio desta dança.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.