quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O jogo mais difícil desta época?

Sem dúvida! A primeira mão da eliminatória com o wolfsburgo vai ser o jogo mais difícil desta época. É verdade que já jogámos com o chelsea, mas foi numa fase de grupos em que não era imperativo ganhar (não foi por causa das derrotas com o chelsea que não passámos aos oitavos de final). Logo, ir jogar com o segundo classificado do campeonato do país campeão do mundo e de um dos melhores campeonatos do mundo em conjunto com o inglês e o espanhol, é uma tarefa muito complicada. Comparado com este jogo, os jogos com o benfica e com o porto foram de um nível de dificuldade inferior. Alguém dúvida que este wolfsburgo é mais equipa que o benfica que se apresentou em Alvalade?

Vamos defrontar uma equipa forte em termos físicos e técnicos. A única "fragilidade" que lhe vejo é ao nível táctico onde o esquema que apresenta confere alguma permeabilidade na defesa. Para este jogo temos ainda a vantagem de o meio campo estar relativamente desfalcado devido a algumas lesões e também ao triste desaparecimento de Malanda. No entanto, em termos físicos estamos a falar de uma equipa com uma estatura muito superior à nossa (um pasquim dizia hoje que a diferença entre as médias é de 6 cm e eu acredito). Em termos técnicos estamos também a falar de uma equipa muito evoluída. Em termos individuais, destaque para o trio de bruyne, bas dost e schurrle. O primeiro parece apostado em deixar de lado o estatuto de eterna promessa e está em plena época de afirmação levando já oito golos na Bundesliga e 3 golos na Liga Europa, registo muito interessante para um médio ofensivo. bas dost está em grande forma, tendo marcado quatro golos na última jornada na vitória 5-4 sobre o bayer leverkusen e leva 8 golos no últimos 5 jogos, sendo igualmente de destacar os 2 golos da vitória por 4-1 (!) sobre o bayern de munique. É um jogador que vai na sua terceira época no clube e tem no total 10 golos em 15 jogos (no início da época não era titular). Irá certamente ultrapassar o seu melhor registo ao serviço do clube que foi 12 golos em 35 jogos em 2012/13. Por último, umas das transferências "sensação" do mercado de inverno: schurrle. Depois de duas épocas no chelsea com utilização regular (30 jogos, 15 a titular e 9 golos o ano passado, 14 jogos este ano, 5 a titular, 3 golos este ano) o extremo perdeu espaço na equipa após a chegada de cuadrado e foi despachado por Mourinho. Trata-se de um excelente avançado e que vai dar muitas dor de cabeça à nossa defesa.

A receita para hoje é muita concentração, explorar as fragilidades defensivas e muita solidez defensiva. O desafio é enorme mas nós vamos ser capazes de super-lo.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.