sexta-feira, 3 de julho de 2015

Estruturas e famílias

Ao ver ontem as notícias de que o antero henrique estava a ser investigado por crimes de extorsão, tráfico de armas, tráfico de droga, tentativas de homicídio e ofensas corporais e pelas suas ligações à SPDE. Esta empresa é uma das responsáveis da segurança no estádio do dragão e pela segurança pessoal da direcção do porto. Aqui os podemos ver em acção:


De referir que o gorila que empurra o polícia, impunemente diga-se de passagem, é director da SPDE e foi ontem detido no âmbito da operação Fénix. Chama-se eduardo silva.

Ao ler sobre este assunto no Leoninamente (blogue escrito pelo grande Álamo, um Sportinguista de grande cepa!) deparei-me com esta frase de antero henrique: "... temos uma estrutura que funciona de tal forma que nos permite ter rapidamente acesso a informações. Só assim conseguimos chegar primeiro do que os outros". Além de ficarmos agora perceber que mais rápido apenas quer dizer que são melhores a coagir (não é danilo?), chamou-me à atenção uma palavra: estrutura. Esta palavra hoje parece ter o mesmo significado que a palavra família tinha na extraordinária trilogia do Francis Ford Coppola. Também me lembro que a família Corleone (a maior e mais poderosa da trilogia) conseguia passar entre os pingos da chuva no que aos casos de polícia dizia respeito, tudo graças à sua... estrutura!

O critério editorial do jornal a bola sobre este tipo de assuntos é "curioso". Vejamos a capa do jornal hoje e de há exactamente quatro meses quando ppc e mustafá foram presos:



ppc era um ex-vice do Sporting. Antero Henrique é um actual vice do porto. Parecem-me ter, no mínimo, a mesma posição da hierarquia do futebol português. No entanto, a importância que dá ao assunto é mínima. Nos outros jornais temos de fazer justiça pois as chamadas de capa foram semelhantes, isto apesar de o jogo não ter feito nenhuma chamada de capa hoje ou no dia 3 de março mas ter feito uma chamada de capa no dia 4 de março. Vou aguardar até amanhã (sentado). Honra ao cm que dá o mesmo destaque a ambos os escândalos, fazendo de ambos os casos a principal chamada de capa. Só gostava ver se o critério "jornalístico" seria o mesmo se fosse um escândalo da família, desculpem, estrutura vermelha.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.