segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Gotas no oceano

Hoje cruzei-me com dois textos escritos por benfiquistas que me fazem pensar que algumas (poucas) consciências começam a agitar-se.

Um desses textos foi escrito no Olhos na Bola e já está a gerar manifestações de ódio por parte de tudo o que é lampião. Basta olhar para a caixa dos comentários. Coitado do autor que decidiu fazer um texto em que se mostra desiludido pelo seu clube ter sido beneficiado de forma evidente em dois lances. Diz ele que não gosta de ganhar assim. Basta olhar para a caixa de comentários para ver que está relativamente isolado no seu lamento. No entanto, de realçar que há alguns comentários a apoiar o autor, vindos de benfiquistas.

O outro foi escrito no Futebol a 3, onde o autor diz não aos benefícios, principalmente num jogo em que os mesmos não eram necessários. Este é um aspecto que está aproximar o benfica actual ao porto dos últimos 30 anos. Quantas e quantas vezes não vimos o porto a ser beneficiado de forma clara em jogos que até estava a ter facilidade em controlar? Lembro-me de ficar muitas vezes com a ideia de que o porto passava épocas em que era repetidamente beneficiado, mas onde ficava muitas vezes com a sensação de que até nem precisavam de ajuda. O benefício estava lá para garantir que tudo corria como planeado, se houvesse um dia menos bom. Fico com a mesma sensação em relação a este benfica. O benefício já está lá "just in case". Para o caso de correr mal alguma coisa. Não vá haver um imprevisto. Este benfica está cada vez mais parecido com o porto de pinto da costa, nos seus piores aspectos. Sem benefícios até era capaz de ganhar, mas não era a mesma coisa.

Estes dois exemplos são uma gota num oceano, e cada vez mais benfiquistas assobiam para o lado e abraçam estas "vitórias" com um grande carinho, assumindo a via lampiã. Em tempos, lembro-me de ter uma discussão com um lampião que dizia que o benfica precisava de um pinto da costa e eu dizia que a última coisa que queria no Sporting era que aparecesse alguém com esse perfil. Parece que foi feita a vontade a ambos.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.