segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Se nem nós nos conseguimos pôr de acordo...

Ao fazer a ronda dos blogues Sportinguistas e respectivas caixas de comentários percebe-se que a maior parte dos Sportinguistas continuam apenas a querer ver o que os outros lhe mostram. Se virem um jogo do benfica este ano sem som, e prestarem atenção a todos os pormenores da arbitragem vão perceber que até podíamos jogar o triplo do que joga o benfica (acho que jogamos o dobro) e não seríamos campeões. Com o benfica a ser ajudado desta maneira nem o Real Madrid era campeão. É tudo demasiado óbvio… são as faltas inexistentes consecutivas a meio-campo, são os cartões que ficam por mostrar, os cartões mostrados em excesso, os foras-de-jogo que ficaram por assinalar, os que são mal-assinalados, penaltis, tudo é feito com uma desfaçatez que só tem comparação com os “melhores” anos do porto.
E nós? Nós ficamos aqui a discutir porque não somos perfeitos e a arranjarmos maneira da culpa ser nossa… e do jogadores… e do treinador… e da Academia… e do Virgilio… e do Bruno de Carvalho…
Enquanto isso, do outro lado da segunda circular, apenas se ouve exclamar como são grandes e que ninguém os pára. Há um ou outro que ainda admite que “foram muitos anos a ser roubados e agora está a fazer-se justiça. Ladrão que rouba ladrão…” Esquecem-se é que não estão a roubar apenas um ladrão, estão a roubar todos os outros clubes que lhes aparecem no caminho e ainda por cima fazem com que os outros sejam roubados. Mas, para dormir bem à noite, tudo vale.
Eu, há muitos anos que deixei de querer ser enganado por toda esta gente. O futebol está podre e não vejo nenhum sinal que vá melhorar. E um dos motivos porque não vai melhorar é porque nem nós que somos dos que mais somos fodidos por esta podridão, nos pomos de acordo sobre esta verdade evidente, como irão os outros perceber a merda em que o futebol se enfiou?
Eu vou continuar a apoiar o nosso Clube, a pagar as quotas e ir ao estádio quando posso, mas sempre com a firme convicção de que não são os melhores que ganham os jogos e os campeonatos. Irei apenas com a fé de que naquele dia talvez nos deixem ganhar, mesmo não sendo perfeitos…

SL

PS: E não tenho qualquer ilusão de que tudo vai ser feito para nem sequer irmos à Europa, incluindo outros colos a guimarães, bragas e afins.

1 comentário:

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.