Estamos a falar de um país que se distingue pelas sua extraordinária capacidade de escolha. Afinal, elegemos o cavaco para presidente e o passos coelho para primeiro-ministro. O jornal mais vendido no país é o correio da manhã e a tvi lidera as audiências com tudo o que for esterco televisivo a liderar destacado as preferência do país. Não nos podemos esquecer que, dizem as estatísticas, a maioria dos portugueses são lã-piões (podiam até escolher o menor dos males que era serem benfiquistas, mas preferem ir pela pior opção) e tripeiros (acho que os portistas já desapareceram todos). Alguns até são as duas coisas ao mesmo tempo!
Com esta capacidade de decisão invulgar, não é de estranhar a vaga de fundo que se criou a nível nacional contra a titularidade do William e que espero que o empurre para o banco. Com sorte, pode ser que leve de arrasto o RP. Assim, não se poderá culpar nenhum dos dois pelos possíveis desaires de Portugal. O William não será lento, complicativo e sem imaginação. O RP não será inseguro nas bolas aéreas ou outra merda que queiram inventar. Ponham lá o Veloso, o amorim ou o até mesmo o andré almeida e na baliza o beto ou o eduardo (que pena não se poder naturalizar o oblak!). A maioria da nação ficará satisfeita e para o Sporting será... indiferente. Eu acredito que o nosso orçamento não depende, realmente, da venda destes jogadores, e esse seria o único benefício que tiraríamos da titularidade dos nossos jogadores. Felizmente, penso que a não titularidade do RP e do William não terá o mesmo impacto que teve a não ida do joão moutinho ao Mundial de 2010 (na altura toda esta mesma nação futebolística achou absolutamente normal que, aquele que é hoje o melhor médio português, tenha ficado de fora da convocatória).
Como Português acho que isto só confirma a saúde precária do nosso futebol e como a merda invade todas as suas vertentes, desde os dirigentes aos comentadores. Tenho muita pena porqque, caso se confirme a não titularidade do RP e do William, Portugal é que fica a perder.
Com tudo isto, só me resta desejar a maior sorte à selecção, porque seja ela vermelha, azul, do paulo bento, do jorge mendes ou do raio que os parta, continua a ser um grupo de portugueses a jogar contra um grupo de alemães e, seja no Brasil com gajos pagos a peso de ouro, ou numa praia do Algarve com um grupo de barrigudos, vou preferir sempre o grupo de portugueses.
Ps: Sobre o jogo do William frente à Irlanda vejam esta excelente análise num dos melhores blogs portugueses sobre análise futebolística: lateral esquerdo
E recordem o que valem o William e o RP (este vídeo do RP tem a curiosidade de incluir dois frangos que servem para recordar uma das grandes forças do RP, que é a sua resistência psicológica. Perante um erro recompõe-se e volta ao bom nível logo na jogada seguinte. Dificilmente alguma vez lhe acontecerá o que aconteceu ao Casillas, que se descontrolou completamente):
SL
Actualização:
O paulo bento fez-me a vontade e deixou o William no banco. O Sportinguista em mim diz: Porreiro! O Português diz: FODA-SE!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.