domingo, 22 de março de 2015

Assim é mais difícil, não é?

E ao quinto jogo o benfica teve de jogar contra onze. Desta vez não houve a expulsão salvadora entre os 60 e os 70 minutos (nos últimos quatro jogos as expulsões foram sempre nesse período do jogo). Consequência? Ao minuto 73 a equipa adversária empatou. Coincidências? Não acredito em coincidências!

Mas a coisa não ficou por aí. Bastaram 10 minutos (incluíndo descontos) a jogar com 10 para perder o jogo. Sentir o próprio veneno é tramado. E se o samaris tem sido expulso, como aconteceria em 95% dos casos se fosse um adversário do benfica a fazer aquele pénalti, possivelmente saíam de Vila do Conde de cabaz cheio. Já agora, perante os queixumes do jasus sobre a expulsão do luisão, o hugo basto do arouca que foi expulso por uma falta a meio do meio campo começou a rir e ainda não parou.

Ficou ontem evidente que este benfica possivelmente nem estaria a lutar pelo título se os campos em Portugal não estivessem inclinados. Este benfica é apenas uma soma de muita bazófia, muito número aldrabado e muita corrupção.

Mas a jornada não ficou por aí. Os tripeiros foram ao campo do nacional e não conseguiram melhor resultado do que nós na taça, mas com uma diferença: acabaram o jogo com 11 jogadores em campo. Não nos podemos esquecer que o facto de termos empatado na choupana para a taça foi visto como um claro sinal de crise. No caso do porto, parece que o ângulo preferido é de que dependem apenas deles para serem campeões. Dois pesos e duas medidas? Nada disso!

Ontem o meu filho perguntou-me quem eu preferia que fosse campeão, no caso de não ser o Sporting e eu disse-lhe que me era indiferente. É verdade que ser um ou outro campeão é como me tirarem os dentes do siso sem anestesia, mas o dente vermelho tem dois inconvenientes:

1. A corrupção. Neste momento e até ver, o benfica tem sido muito mais beneficiado pelos esquemas de corrupção do futebol português que o porto, esta época. O benfica é hoje o clube mais corrupto em Portugal e isso é difícil de engolir. Ainda mais difícil de engolir é o beneplácito e mesmo aplauso da maioria dos seus adeptos neste assalto ao poder corrupto;

2. A proximidade geográfica com maior número de lampiões. Então desde que têm um bazófias a presidente e o rei da bazófia a treinador, o nível de bazófia dos adeptos cresceu exponencialmente e fica muito complicado aturá-los.

Dito isto, não sendo o Sporting campeão, é me de facto indiferente quem o é. Mas, pelos motivos apresentados, se o título for para carnide vai dar mais comichão.

Em relação ao jogo de hoje, temos de confirmar que o que aconteceu na primeira volta foi um percalço e vencer categoricamente. Se o fizermos, arrumamos com a questão do terceiro lugar e pomos alguma pressão nos tripeiros.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.