terça-feira, 28 de abril de 2015

Para variar

 Andava a dar uma volta nos blogues e no blogroll encontrei um título que me chamou a atenção:
"A Aliança Vieira-Pinto da Costa está confirmada."

Fiquei intrigado e decidi ir ver do que se tratava. Aqui transcrevo o texto do blogue novo geração benfica, que há muito se apresenta como umas das poucas vozes desalinhadas da ditadura vermelha:

A Aliança Vieira-Pinto da Costa está confirmada.
POR: SHADOWS

O jogo SL Benfica - FC Porto teve também o condão de demonstrar como afinal as relações entre os dois clubes não têm nada a ver com a realidade pública dos últimos anos.

Nada a opor de que as pessoas se comportem com civismo e sem atritos tipo azeiteiro. É bom para o futebol.
Mas já quanto ao que isso significa na realidade a coisa é diferente.

Foi revelado ontem no programa "O Dia Seguinte" aquilo que já tínhamos afirmado por várias vezes por aqui. O entendimento entre Benfica e Porto não era algo ocasional e apenas ao nível da Liga de Clubes.

O entendimento, eu chamo-lhe Aliança, envolve reuniões frequentes entre Domingos Soares de Oliveira e Antero Henrique e...reuniões privadas entre Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa. Foram relatadas pelos menos duas.

É inaceitável, seja qual for o pretexto, que o SL Benfica se rebaixe a este ponto de negociar com os corruptores do futebol português, com aqueles que vivem do ódio ao Sport Lisboa e Benfica e à verdade desportiva.

Depois de tudo o que o Apito Dourado revelou, depois de tudo o que Luis Filipe Vieira afirmou sobre Pinto da Costa e o FC Porto, como se justifica isto?

Quem é que está a dar a mão a quem, e sacrificando o quê?
O adepto comum do futebol, aquele que não se interessa pelos jogos de bastidores, aquele que só tem olhos para o que se passa dentro das quatro linhas provavelmente desvalorizará isto.

Mas duvido que algum benfiquista que tenha assistido ao quanto o SL Benfica foi prejudicado nos últimos anos, que tenha visto os títulos que nos foram roubados, que tenha sofrido agressões nas Antas ou no Dragão fruto desse ódio cultivado por Pedroto e Pinto da Costa, ou que tenha amor pela verdade desportiva e pelo jogo limpo, que se reveja nesta aliança.

Vêm aí mudanças no futebol português. Essas mudanças, que poderiam ser a favor da limpeza do futebol, vão ajudar a manter no poder os mesmos que corromperam o futebol português.
E o SL Benfica está a ter parte nisso.

A solução não era afastarmo-nos e não participar, como o Benfica fez tantas vezes no passado recente ou como está a fazer o Sporting.
A solução passaria por ter-se criado uma alternativa a quem conduziu o futebol português como quis. Era a missão do SL Benfica, como maior clube português, liderar essa alternativa.

Luis Filipe Vieira preferiu as velhas amizades. Aquelas do seu círculo antigo de confiança, segundo palavras do próprio. As escolhas de Fernando Gomes e Luis Duque são exemplo claro disso.

O próximo passo será a centralização dos direitos televisivos, a verdadeira fonte de rendimento para o sistema corrupto. Nenhuma formula tem sucesso sem os jogos em casa do SL Benfica. As contas actuais da Sport TV confirmam isso.
De que irá abdicar o SL Benfica para que essa formula tenha sucesso? Das transmissões nacionais? Das transmissões internacionais dos jogos do SL Benfica?

A Aliança decidirá. Para bem de alguns mas para mal do futebol português. E do Sport Lisboa e Benfica.

Podem ver o original aqui.

Nem todos os benfiquistas estão de olhos tapados... Mas são uma pequena maioria.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.