sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Conversa para boi dormir...

Neste caso, é conversa para tentar com que certos bois durmam mais descansados. Na capa de hoje do jornal(?) o jogo está a seguinte frase:

"Mito abalado: I Liga tem mais formação do fcporto do que do Sporting"

É possível que assim seja, mas esse é um dado que apenas indica que a maior parte da formação do porto apenas serve, na melhor das hipóteses, para consumo interno. É um facto mais do que conhecido que a formação do Sporting é das que mais jogadores coloca nas principais ligas europeias. Num estudo do CIES apresentado em Outubro de 2013 o Sporting era o 4º clube europeu mais representado nas principais ligas europeias e o porto estava no 17º lugar. De referir que o Sporting tinha 52 jogadores da formação nas principais ligas europeias sendo que 11 eram nas cinco principais ligas. O porto tinha 37 e menos 10 nas principais ligas.



Se olharmos para as convocatórias da selecção encontramos quantos jogadores da formação do porto? No Mundial eram 5 mas 4 com mais de 30 anos. Do Sporting eram 8 e apenas um com mais de 30 anos (Beto). Se a famosa renovação da Selecção realmente acontecer estes números irão ser ainda mais desequilibrados, com a entrada de jogadores como o Adrien, Cédric e mesmo o João Mário e saídas do ricardo costa, bruno alves, postiga e hugo almeida (este nem consegue arranjar clube). Do porto poderá entrar quem? rúben neves na melhor das hipóteses. 
Isto já para não falar nos jogadores feitos "em casa" que actualmente estão nos plantéis de cada clube. O Sporting tem 9, o porto tem 2 (o kelvin entra para estas contas). Mas ainda havemos de ver na capa do jogo que um terço dos portugueses do plantel do porto são produtos da casa! Sim, o porto tem 3 portugueses no plantel...

Em conclusão, só um jornal que colaborou no que está neste vídeo se poderia "lembrar" de uma capa deste tipo. Enfim... Que os bois durmam consolados esta noite por terem mais jogadores da formação na primeira liga, porque vai ser a única coisa que os vai consolar depois do jogo! 




FORÇA SPORTING!

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.