terça-feira, 19 de maio de 2015

Não confundo o todo com uma parte...


Acabo de ver este video e é óbvio que não vou entrar em generalizações, pois sinto que estas dezenas de adeptos são apenas uma amostra do pior que o benfica tem. O problema é que esta amostra tomou de assalto a presidência do benfica e aí não é equipamento desportivo que é roubado. São títulos de campeão nacional. E tal como os criminosos que se passeiam neste video, há um clima de impunidade que reina em tudo o que anda à volta do futebol. O futebol está podre. O futebol está a morrer.




Outra "parte" que saltou para a praça pública durante os festejos foi o inacreditável rui gomes da silva. Ao ler a sua carta aberta ao lopetegui, senti vergonha alheia. Senti a vergonha dos benfiquistas de verdade, que não pactuam com estas alarvidades e fiquei à espera que alguém dissesse alguma coisa. Uma crítica, um lamento, alguma coisa... Nada. Fica a ideia de que a maioria de benfiquistas que não se revê num alarve daquele nível é uma maioria... silenciosa. Mas atenção que as maiorias silenciosas acabam muitas vezes esmagadas pelas minorias ruidosas e impunes...

Mas não se preocupem que já anda muita gente com o Omo na mão e todas estas situações vão acabar bem branquinhas.

Por último uma nota para o comportamento do polícia que agrediu um pai e um avô em frente aos filhos e netos. Nada justifica aquele comportamento. Mesmo existindo uma cuspidela (que não me parece existir), nada justifica aquela reacção. Nitidamente alguém que não foi talhado para a função.

SL

Ps: Parabéns ao adeptos do benfica. Aquilo que desejavam cumpriu-se e isso é motivo de parabéns. Apenas isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.