sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Estatística

Pus-me a pensar qual a probabilidade do Sporting ter duas épocas consecutivas em que defronta um dos outros três grandes antes da dos oitavos-de-final. Como são dois eventos não relacionados, e se bem me lembro das minhas aulas de estatística, as probabilidades ontem eram 2 em 63 (3,2%) e o ano passado eram 2 em 31 (6,4%). Não eram probabilidades tão baixas como ganhar o euromilhões, mas podemos dizer que se fosse uma aposta pagaria muito bem a quem apostasse neste resultado.

No entanto, lembrei-me do sorteio dos quartos-de-final do ano passado e logo me apercebi que há apostas que são fáceis de ganhar. Para quem tem artes de adivinhação tudo é mais fácil. Com tais poderes eu seria o rei das apostas online. Aqui fica o que se passou o ano passado, para os mais esquecidos.


SL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.