quarta-feira, 26 de março de 2014

Erros

Ouve-se com frequência que se dá demasiada importância ao erro dos árbitros quando comparados com os erros dos jogadores, treinadores e dirigentes (ainda hoje foi capela limpinho, limpinho a dizê-lo). Para quem defende essa opinião apenas digo: PUTA QUE VOS PARIU!

Os jogadores quando jogam mal vão para o banco e se forem recorrentemente maus perdem o emprego. Quantos não seguiram esse caminho? Os que não são sérios também pouco futuro têm...
Os treinadores se forem medíocres ou se tiverem o azar de perder três ou quatro jogos de seguida, mesmo devido a erros alheios, são despedidos.
Os dirigentes quando acumulam erros também perdem o emprego e acabam por ter de ir cantar para outra freguesia (por onde andará o Godinho a cantar nos dias de hoje?).
E os árbitros, o que lhes acontece? O que vai acontecer ao manuel mota, ao carlos xistra, ao duarte gomes, ao pedro proença, ao vasco santos, ao olegário benquerença, ao bruno paixão, ao paulo baptista e a todos os outros que repetem erros semanalmente? NADA. De vez em quando lá descem uns de categoria, mas raramente são os piores. Há quantos anos levamos com incompetentes como o xistra, o duarte gomes ou o bruno paixão? E com a incompetência do vítor pereira?

No futebol, praticamente todos os intervenientes sofrem consequências directas se forem notoriamente incompetentes. Os árbitros portugueses não. E, é por isso, que os erros deles se repetem vezes sem conta... Eles sabem que não há consequências e por isso vão errando, às vezes porque lhes convém, outras vezes porque são incompetentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.