sábado, 29 de março de 2014

Até onde vai a pouca-vergonha?

Ficou ontem a saber-se que a fpf fez seguir para a fifa o pedido de utilização do médio do fcputas fernando com o objectivo de o utilizar no Mundial do Brasil. Está escrito o prefácio daquilo que poderá ser uma das mais javardas farsas do futebol português. Neste momento, parece-me que se está a preparar um dos dois cenários:

1. William Carvalho vai ao Mundial mas na condição de suplente e nem 30 minutos chega a fazer;
2. William Carvalho nem aparece na convocatória.

Quem se estiver a preparar para me chamar louco, relembro o que se passou no Mundial de 2010. Alguém tem dúvidas que nessa altura o joão moutinho tinha condições para discutir a titularidade na Selecção? E onde é que ele ficou? Em casa... Por isso, a não ida do William Carvalho ao Mundial, não me surpreenderá.
No entanto, mesmo que ele vá, alguém tem dúvida que, perante este pedido, a ideia é ter o fernando a titular no Mundial? Isto apesar de William estar a ser o motor da equipa mais regular do campeonato e de fernando estar a fazer a sua pior época no fcputas, com reflexos óbvios na classificação? Isso não interessa. O futebol não tem nada a ver com isto. Isto é um simples jogo de interesses onde dirigentes, empresários e presidentes de clubes estão todos enfiados na mesma cama. Poderíamos perguntar: "Mas ninguém põe cobro a isto?".
Quem?
O fernando gomes, que é o antigo responsável da área financeira do fcputas e que deve ter as mãos tão sujas como qualquer ex-dirigente desse clube?
O paulo bento, que em tempos pensei ter alguma coluna vertebral mas que a perdeu a partir do momento que começou a convocar micaelas, cavaleiros, gomes, josués, licás e qualquer cagalhão que os patrões mendes e gomes lhe peçam?
A comunicação social, que nada diz sobre tudo isto?

Ninguém pára esta vergonha e é por isso que acho possível o William Carvalho nem sequer ir ao Mundial. Aliás, até acho possível arranjarem coragem para não levar o Rui Patrício...

SL

Ps: Acho que nem vale a pena iniciar discussões sobre as ausências de Adrien, Cédric ou até mesmo do Mané no Mundial, por muito válidas que fossem em termos desportivos essas discussões. Não vos preciso lembrar que o desporto não tem nada a ver com isto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.