quinta-feira, 20 de março de 2014

À traulitada

Bruno de Carvalho é um trauliteiro! Eu não faria as coisas assim, mas a verdade é que entre os moles que lá andaram e este estilo "quantos são eles?" prefiro o último. Mas atenção, eu faria diferente, mas pouco. Apenas acho que a estratégia de comunicação tem de ser afinada. Em relação aos alvos, aos objectivos e à maioria dos conteúdos estou totalmente de acordo. Na verdade, acho que isto é capaz de ir lá mais à traulitada do que com falinhas mansas. É preciso chamar os bois pelos nomes e pisar os calos a estes javardos todos. E a verdade é que eles estão a sentir-se apertados dentro e fora das quatro linhas.

Dentro, o Sporting é hoje um exemplo de gestão, com um treinador competente e com um grupo de trabalho com muita prata da casa e investimentos bem medidos. E esta é uma fórmula que nem os fruteiros nem os lãzudos conseguiram alcançar. Noutros tempos (bem longínquos) ambos conseguiram fazer investimento bem medidos com retornos consideráveis, mas nunca conseguiram aliar a aposta na formação. E é aqui que o nosso modelo pode realmente ser melhor. Nós conseguimos produzir "riqueza". Temos "recursos naturais" e somos os que melhor os sabemos explorar. Com este modelo estamos em segundo lugar e poderíamos estar muito próximos do título, noutras circunstâncias.

Fora das quatro linhas, estamos a fazer muito ruído e esse ruído está a incomodar o status quo. O clube da fruta, o carnide, a CS, os paineleiros, estão todos alinhados. Cerram fileiras ferozmente, com tripeiros e lãzudos lado a lado prontos no ataque ao nosso clube. É por isso que também nós temos de cerrar fileiras, no estádio, na rua, na CS, na blogosfera, nas redes sociais, não podemos deixar de apoiar, responder e lutar. O Fight & Resist (mote que fiquei a conhecer através da Tasca do Cherba) tem de ser o nosso dia-a-dia. Porque a verdade é que eu também acho que isto só vai lá de uma maneira: à traulitada.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue é para Sportinguistas. Trolls não comentam.